Novo Sistema de Ingresso de Mercadorias Nacional – SIMNAC

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (CRCRO), em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), realizaram no dia 15 de outubro, terça-feira, na sede do CRC a apresentação do Novo Sistema de Ingresso de Mercadorias Nacional – SIMNAC, O novo sistema para o controle do ingresso e internamento de mercadorias entrará em funcionamento no dia 21 de outubro.

Na abertura a Vice-Presidente de Administração, a Conselheira Maria Regina Domingos agradeceu aos participantes em nome do Presidente Joelso Tavares de Andrade, e citou a importância do programa para o cotidiano do profissional contábil que visa facilitar as atividades e contribuindo com agilidade no desenvolvimento econômico.

Em seguida o coordenador regional da Suframa em Porto Velho, Gil Vicente da Silva, iniciou a apresentação.

O SIMNAC deverá ser utilizado em toda a área de abrangência da Suframa, incluindo os municípios que possuam apenas o incentivo do IPI, em conformidade com Regulamento do IPI (Decreto nº 7212/10, art. 89), o novo sistema pode ser acessado através do http://site.suframa.gov.br/noticias/suframa-implementara-novo-sistema-para-internamento-de-mercadorias/view.