ABERTURA DO ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO CONE SUL DO ESTADO DE RONDÔNIA 2021 – O CENÁRIO CONTÁBIL: UM OLHAR PARA AS MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E PARA O AGRONEGÓCIO

Ontem, dia 24.02.2021, às 19 horas e 15 minutos, o CRCRO, juntamente com a UNIR Vilhena, deu início ao Encontro de Contabilidade do Cone Sul do Estado de Rondônia – 2021, por meio virtual, através do Aplicativo Zoom.

A abertura teve as presenças do Presidente do CRCRO, CT José Cláudio Ferreira Gomes, do Conselheiro CT João Marcos Machado de França, do Diretor da Unir Vilhena Elder Gomes Ramos, do Chefe do departamento de Ciências Contábeis – DECC da Unir Vilhena, CT Joelson Pontes e do Coordenador Local do Evento, Coordenador do Departamento de Ciências Contábeis da UNIR Vilhena e Delegado do CRCRO em Vilhena, CT José Arilson de Souza.

O Presidente deu as boas vindas aos presentes, destacando a importância do evento, que tem se tornado um evento de peso que vem sendo realizado todos os anos. Destacou, ainda, a importância do programa de educação profissional continuada que oferece capacitação aos profissionais da contabilidade e concede aos acadêmicos a oportunidade de conhecer o mundo contábil e se apaixonar pela profissão.

O CT João Marcos Machado de França, Conselheiro da Câmara de Desenvolvimento Profissional, representando a Vice-Presidente CT Elba Oliveira de Araújo, destacou a importância do evento para o cenário empresarial rondoniense e brasileiro, ao trazer essa proposta destacada no tema do evento.

O CT Elder Gomes Ramos, Diretor da Unir Vilhena, salientou a importância da parceria entre o CRCRO e a Unir Vilhena, afirmando que a universidade está de portas abertas para realizar parcerias como essa com o Sistema CFC/CRC’s.

O CT Joelson Pontes, Chefe do departamento de Ciências Contábeis – DECC da Unir Vilhena, agradeceu a presença de todos, falando da relevância do evento para profissionais e acadêmicos.

O CT José Arilson de Souza, por fim, agradeceu a todos os presentes, falando também da importância do evento para o Cone Sul e do tema tratado para profissionais e acadêmicos.

A palestra da noite, com o tema “PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E A LIDERANÇA CONTÁBIL CONECTADA”, ministrada brilhantemente pelo Professor Dr. Antônio Carlos Ribeiro, Presidente do CRCBA, que destacou a importância de uma formação voltada para as necessidades de cada região, assim como do perfil que o profissional que o mercado exige atualmente.

Estiveram presentes na sala os Conselheiros CT Jair Genor Beviláqua, CT Antônio Rocha de Souza e CT Valdenílson Teixeira Carvalho.