6 ª Convenção de Contabilidade do Estado de Rondônia – História, Transformação e Inovação: Estamos Prontos!

Convenção de contabilidade do CRC/RO e comemoração de 30 anos de criação do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de RO alcança o maior número de inscritos na modalidade online, fomos 1.000 inscritos fazendo história nesse evento tão importante para a classe contábil!

Temas inovadores foram explanados por palestrantes de renome nacional e internacional

Gratidão, essa é a palavra que define a ‘6ª Convenção de Contabilidade do Estado de Rondônia – História, Transformação e Inovação: Estamos Prontos!’. Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (CRC/RO) nos dias 21, 22 e 23 de junho, o evento online precisou ter as inscrições ampliadas por causa da demanda, chegando a mil inscritos.

“Quero agradecer a todas as contadoras e contadores dos 26 estados da federação e em especial do estado de Rondônia, que aderiram ao nosso evento, tornando-o um grande evento a nível nacional. Isso bem no ano em que o CRC Rondônia comemora 30 anos de criação. Temas importantes e atuais para a categoria foram debatidos como tecnologia, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade. Foi mesmo um evento para marcar a história da contabilidade rondoniense”, afirmou o presidente do CRC/RO, José Claudio Ferreira Gomes.

A coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista de RO, Gleice Simplício, também agradeceu a participação das contabilistas rondonienses. “Em nome da CRC Mulher, tenho a imensa alegria em agradecer à adesão das mulheres da contabilidade, que se fizeram presentes na convenção. Realmente foram três dias de palestras e bate-papo, com experiências incríveis”, disse.

O coordenador do CRC Jovem, Nilton Fiek, lembrou que um dos objetivos da convenção foi expor as tendências e a troca de experiências com os novos profissionais. “Tivemos explanações técnicas incríveis acerca da área contábil, com as tendências que conduzem o desenvolvimento e as mudanças que surgem na contabilidade, o que proporcionou palestras informativas e interativas, muito úteis aos jovens contadores”, falou.

A comissão organizadora, a vice-presidente de desenvolvimento e o gerente de desenvolvimento profissional agradecem a todos os presentes, que acreditaram nesse evento, e que juntamente conosco o fez tornar realidade.

Palestrantes de renome

A programação teve palestrantes de renome nacional e internacional como o empresário, escritor e mensageiro aprendiz Rick Chesther (também conhecido como Rick Prospera); o escritor e poeta Allan Dias Castro; o professor universitário, mestre em Administração e graduado em Ciências da Computação Carlaile do Vale; o professor, escritor, estudioso de Inovação e Economia Digital Gil Giardelli; e o também professor, escritor, doutor e mestre em Contabilidade e Controladoria José Roberto Kassai.

O cronograma ainda contou com a formação de mesa redonda e talk show com os temas “CRC/RO – 30 Anos se Transformando no Tempo” e “A Jornada na Contabilidade: Experiências e Desafios”, que nos proporcionou experiências incríveis na história do desenvolvimento do conselho e da classe contábil no estado de Rondônia.

Todos os participantes irão receber certificado com seis horas e meia de participação em evento.