Quarta, 18 de julho de 2018

Notícias                                                                                                                              ◄ Voltar

25 Jun 2018
Seminário sobre Atividades Práticas é realizado por acadêmicos de Ciências Contábeis de UNESC

Os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da UNESC apresentaram na última semana os resultados das Atividades Práticas Supervisionadas (APS) desenvolvidas durante o semestre.
Entre as atividades destaca-se a simulação de prestação de Consultoria Contábil, compreendendo orientação para investimentos e economia tributaria para as empresas através do Planejamento Tributário
O trabalho resultou em apresentações sobre modalidades de tributação e qual modalidade mostrou-se mais adequada para as empresas analisadas e as possíveis economias no período estudado.
De acordo com a Professora Vanda Ostrowski, orientadora das atividades, todo o processo de planejamento tributário foi norteado pela legislação em vigor, principalmente as Legislações Tributária, Trabalhista, Previdenciária e as Normas Brasileiras de Contabilidade, além de estudo sobre a Ética profissional do contador.
Segundo o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UNESC, Professor Elias Nunes, os acadêmicos surpreenderam pela dedicação durante realização da pesquisa, cumprindo uma etapa fundamental para o exercício da profissão.

Auditores Fiscais da SEFIN