Sábado, 25 de novembro de 2017
No Link ao lado, você acessa todos os serviços profissionais on-line oferecidos como: cadastro, certidões, emissão de alvará, atualizações de cadastro, comunicações e outros.
ACESSE AQUI

Fiscalização

Certidão de Regularidade Profissional

O sistema de emissão de CERTIDÃO DE REGULARIDADE PROFISSIONAL Eletrônica será liberado a partir da assinatura do Termo de Responsabilidade, tendo os profissionais a possibilidade de acessar ao Sistema com a senha já gerada no ato da assinatura, a qual poderá ser alterada pelo profissional a qualquer tempo, ressaltando de que a “senha” fornecida pelo CRC é de uso pessoal e intransferível.

1 - Preenchimento dos dados para emissão


Utilizando-se da “senha exclusiva”, o profissional acessará a página do CRCRO e, no menu “Outros serviços on line”, escolhe a opção “Decore/ Certidão Regularidade Profissional”.

Nesse momento, você informará seu número de registro profissional, que funciona como seu “login”, e, em seguida, o CPF e a data de nascimento. Após, digitar  “senha exclusiva”.

Confirmar os dados digitados pelo sistema, abrirá a tela para o profissional escolher a opção desejada: Certidão Regularidade Profissional, completando com o preenchimento necessário. Após o preenchimento dos dados, basta o contabilista clicar no botão “Confirmar” ou “imprimir”, situado abaixo da tela de navegação e, automaticamente, será gerada a opção selecionada.


IMPORTANTE: Após confirmada, assim que visualizada, não será permitido alteração. Em caso de erro deve-se imprimir outra Certidão Eletrônica.

2 - Geração eletrônica de Certidão de Regularidade Profissional


Como ponto fundamental do sistema, o número da Certidão de Regularidade Profissional será gerado sequencialmente, nos termos da Resolução nº 1.402/12, com a mesma disposição de dados e características intrínsecas.

Em substituição a Declaração de Habilitação Profissional – DHP, cada Certidão Regularidade Profissional Eletrônica conterá um “número de controle” de segurança. Esse número é calculado aleatoriamente pelo sistema, através de uma combinação dos dados da própria Certidão de Regularidade Profissional Eletrônica gerada, garantindo que não haverá outra Certidão Regularidade Profissional Eletrônica com a mesma numeração, e será gerado com o seguinte texto:

Confirme a existência deste documento emitido pelo profissional supra, na página www.crcro.org.br, através do número de controle Exemplo: 3005.6770.9908.2733.


O conteúdo desta Certidão Regularidade Profissional Eletrônica poderá ser verificado no sítio site http://www.crcro.org.br/crcnew/index.php, através do número de controle: 3005.6770.9909.2733 (exemplo gerado aleatoriamente). Ressalvamos que as informações e dados são de inteira responsabilidade do contabilista responsável pela emissão.

A eventual tentativa de falsificação da Certidão Regularidade Profissional Eletrônica, acusará sua não validade.

3 - Consulta da Certidão de Regularidade Profissional emitida


Através da Internet na página deste Conselho Regional, os interessados pelas informações poderão verificá-las na íntegra.

Para salvaguardar os interesses do profissional de contabilidade, dos beneficiários e dos interessados envolvidos, essa consulta será efetuada mediante confirmação dos seguintes dados, constante da Certidão Regularidade Profissional Eletrônica:

Número de controle - (somente números) e CPF/MF do profissional - (somente números)

Todas as informações da Certidão Eletrônica geradas serão exibidas na tela, para consulta de seus dados e informações.

Esse procedimento assegura a integridade dos dados do profissional.

IMPORTANTE: Atenção especial deve ser dada ao Artigo 2º parágrafo único da Resolução CFC 1.402/12 que trata dos casos em que deverá ser utilizada a Certidão Regularidade Profissional eletrônica.