Sábado, 25 de novembro de 2017

Notícias                                                                                                                              ◄ Voltar

27 Out 2017
ACADÊMICOS INTERAGEM COM O CRC-RO

Nos dias 16 a 20 de outubro, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia - CRC-RO, realizou palestras para os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis nas faculdades de cinco municípios: Ariquemes, Ji Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. Debatidos os temas Estrutura do Conselho de Contabilidade, Registro e Fiscalização. Cerca de 300 acadêmicos, foram conscientizados sobre a importância da qualificação profissional e de se obter o registro, inclusive, sobre a função precípua da Entidade: Registrar, Fiscalizar e Promover Educação Profissional Continuada. Além disso, se preocupou em apresentar o plano de ação com as metas e objetivos.

A série de palestras promoveu a interação do corpo discente das faculdades FAROL (Faculdade de Rolim de Moura), UNESC VILHENA (Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena), UNESC CACOAL (Faculdades Integradas de Cacoal), FACIMED (Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal), UNIJIPA (Universidade Panamericana de Ji-Paraná), FAEMA (Faculdade de Educação e Meio Ambiente), FAAR (Faculdades Associadas de Ariquemes), e ULBRA (Centro Universitário de Ji-Paraná), disponibilizou-se material de apoio. Com isso, o Conselho de Contabilidade cobriu mais de 1.600 quilômetros divulgando as orientações necessárias para o registro profissional, ação efetuada em conjunto com os conselheiros, delegados e o Departamento de Fiscalização.

Para a gerente do Departamento de Registro, setor responsável pelo projeto de visita as faculdades, Clezia Ramos, “o grande objetivo dessa maratona foi alcançado, ou seja, aproximar o Conselho dos acadêmicos e das faculdades”. O CRCRO agradece aos reitores, coordenadores e professores das instituições de ensino superior visitadas pela cooperação. E, para 2018, o projeto de visitação será ampliado, de forma que as ações alcance 100% das faculdades.

ATÉ O PRÓXIMO ENCONTRO!