Sábado, 25 de novembro de 2017

Estrutura CRC-RO

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia - CRCRO tem sua sede em Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia. De conformidade com o Regimento Interno aprovado pela Resolução CRC-RO Nº 184/2003, de 27 de maio de 2003 e alterado pela Deliberação CFC nº 178/03, de 27/06/2003, o Plenário é composto de 12 (doze) Conselheiros efetivos e igual número de suplentes, observada a proporção de 2/3 (dois terços) de Contadores e 1/3 (um terço) de Técnicos em Contabilidade. O CRCRO é constituído de órgãos de deliberação coletiva e de órgãos executivos, cujos componentes são eleitos pelos próprios Conselheiros do Regional.

Órgãos Deliberativos:

Plenário;
Conselho Diretor;
Câmara de Controle Interno;
Câmara de Registro;

Câmara de Fiscalização;
Câmara de Desenvolvimento Profissional; e
Câmara de Ética e Disciplina.

Órgãos Executivos:

Presidência;
Vice-Presidência de Administração e Finanças;
Vice-Presidência de Controle Interno;
Vice-Presidência de Registro;

Vice-Presidência de Fiscalização; e
Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional.

Os Conselhos Regionais de Contabilidade têm como finalidades precípuas: fiscalizar o exercício da profissão contábil e de efetuar o registro dos profissionais da Contabilidade e das empresas de serviços contábeis.