Sexta, 15 de dezembro de 2017
No Link ao lado, você acessa todos os serviços profissionais on-line oferecidos como: cadastro, certidões, emissão de alvará, atualizações de cadastro, comunicações e outros.
ACESSE AQUI

Notícias                                                                                                                              ◄ Voltar

25 Jul 2017
Reabertas as inscrições para o Exame de Suficiência

Foram reabertas hoje (25) as inscrições para a segunda edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O prazo foi suspenso temporariamente na última quinta-feira (20) por causa da instabilidade no sistema de inscrições da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). A aprovação no certame é condição indispensável para obtenção do registro na categoria.

O novo período de inscrições começa às 10h de hoje e vai até às 23h59 de quinta-feira (27). Já a impressão e o pagamento do boleto poderão ser feitos até sexta-feira (28). No entanto, a impressão do boleto estará disponível somente até às 18h de sexta-feira.

A retificação acerca da prorrogação do exame foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Segundo os organizadores da prova, a suspensão e posterior prorrogação do prazo de inscrições não implicará em prejuízos para os candidatos que não conseguiram se inscrever nem para os que já estão inscritos.

As provas voltadas a bacharéis em Ciências Contábeis serão aplicadas em outubro pela FBC. A taxa de inscrição é de R$ 110. O Exame de Suficiência foi instituído pelo CFC em 2010  com o objetivo de garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País. Na primeira edição do ano, o exame teve mais 50 mil inscritos.  Para acessar o edital, clique aqui<http://cfc.org.br/exame-de-suficiencia-anteriores/2o-exame-de-suficiencia-de-2017/>.

 

Fonte Comunicação CFC